sábado, 31 de maio de 2008

"UM BRINDE Á PAZ"

[blue]Que a paz, reinante igual o brilho do astro rei, possa acompanha-los em cada passo que a rotatividade da terra te seguir.Mire sempreo horizonte,olhe sempe o infinito que distancia o alcance do teu ohar, pois é lá que está o futuro.Dentro de nós o impulso da caminhada, eleva a vontade de seguir sempre avante.Recolher-se ao choro? é dar lugar para o pessimismo sorrir e mostrar-se vitorioso festejando o triunfo em ve-lo derrotado. Com um canto, uma poesia, "UMA ESCUTAÇÃO DE CAUSO DE CABOCLO" podemos sorir banhado de coisas boas que puirifiuem a alm e o coração.Sejamos, pois,: Teimosos,audaciosos,corajosos, enfrentador debarreiras,questionáveis,provocadors, buscantes, desbravadores, Pois a mistura de tudo issso, fas-nos-á vitoriosos.O bem e o mal existem, mas, que vivamos de bem com a vida e com os nossos anseios, sonhos e lutas.Amo( MESMO SEM CONHECE-LOS) a cada um que me envia mensagens.Deus os abençoe rica e abundantemente.

"HERANÇA DOS COVARDES"

O poder de criar, de pintar, de escrever versos e canções,o poder de entortar um arame,misturar com epoxi e fazer arte.
O poder do aperto de mão, do abraço amigo, do beijo sincero. Do sorriso largo e honesto estampado no rosto sem mágoas e sem falsidades.
Ahhh o poder da vida que floresce no campo do coração o sentido chamado amor e ou amizade.
Já vivi tudo isso e encantei-me com cada olhar e cada gesto a mim dirigidos.

Depois, veio a tormenta da inveja dos incompetentes e fracos ao meu redor, da exclusão por medo que eu fosse um ladrão de cena.
Que cena?, cada um tem o seu proprio espaço, e basta exercer a sua competência e mostrar o que sabe fazer.
Sem bajular, sem se humilhar e sem mendigar o aperto de mão dos canalhas, que sorriem ao teu redor com um punhal afiado para tuas costas.
Pobres coitados, arderão no inferno do esquecimento e seus caminhos serão turvos, e somente os cegos lhes seguirão.
Podres palavras pulsam da sua boca de mentira, incitando os inocentes que o ajudarão sobreviver.
Cuidado, o ultimo degrau da tua escada poderás estar podre, e ao pisa-lo despencarás junto com toda tua arrogancia e prepotência.
Pára, guiador de cegos, antes que muitos contigo sejam arrastados ao abismo.
Cá, estarei eu abraçando os verdadeiros amigos, afagando os meus versos e entoando na minha viola, aquilo que Deus me deu como talento para sobreviver.
De ti, jamais lembrarei e afastar-me-ei de tudo que o teu nome esteja inserido ou pronunciado.
Segues canalha... mas cuidado com o ultimo degrau da escada.

"O SER QUE TENTA SER, AS VEZES NEM O É"

O tempo que o rio seca.
Seca o rio do petroleo, mas não seca a ambição daqueles que tem o dinheiro como o deus da sua vida.
Faltando água no mundo, acaso os magnatas beberão petroleo?
Enoja-me ver a humanidade tão cruel e desumanizada, desumanizando os que ainda tentam ser humanos.

O dinheiro não comprará o perdão de Deus, pois os erros foram tão grandes com os menos favorecidos, que desagradou o Senhor do universo e da vida.
Muitos, mentem e se materializam nos seus "TERES" esquecem que o ser que está ao seu lado, é um filho da criação Divina, e portanto, seu irmão.
Enoja-me saber que sou obrigado conviver em meio a tantos erros e errados, enquanto que os que tentam serem certos, acabam, de certa forma sendo um errante também.
A cobiça contamina a mente fraca daquele que não pensa com o coração que é o elo de comunicação com Deus, pois guarda os sentimentos e os desejos mais intimos do ser.